17.1.16

Tapetes de crochê

Olá amigas  
Hoje eu acordei com a sensação da passagem da música “A praça”. No trecho que diz” Hoje eu acordei com saudades de você”. E no meu caso a saudade foi dos meus tapetes.
A primeira peça que vendi foi um tapete. A 21 anos atrás.( Nossa.  Bota tempo nisso heim kkkkk)........Enfim, neste meio tempo fiz muitos tapetes. É uma paixão. À qual eu não me dedico porquê força muito as mãos. ... Mas já fiz muitos modelos. Mesmo antes , quando a gente não fotografava. Entreguei muitos modelos lindos . E que gostaria muito de ter guardado para mostrar a vocês.
.
Vou deixar aqui alguns deles. A maioria com o nome antigo.(( Que mudei aconselhada por uma amiga muito querida. Uma grande artesã. Conhecida e  de mão cheia.  Que me ajudou muito no começo, quando entrei nesse mundo da internet. Mas que não posso citar porquê ela não gosta de holofotes rsrsr. Mas fica aqui meu eterno agradecimento. E ela sabe que estou falando dela .)) Não dá para postar todos. Mas aqui vocês poderão vê-los.
.
Tem até uma história de um tapete ( o maior)  que fiz .Que foi rifado . Em uma rifa onde a pessoa tem  a opção de também rifar, logo a seguir, para arrecadar fundos. A peça vai sendo rifada até alguém se decidir a não rifar mais. 
.
Este tapete  atingiu o valor de $700,00. Eu fiquei impressionada. 
A ganhadora ficou muito feliz. Mas teve sua casa invadida.( e olha que ela morava em um condomínio ) E um dos itens levados foi o tal tapete. ... Ficamos as duas tristes. Eu , principalmente, pois , na época, não consegui  tempo para fazer outro. Se eu pudesse, teria feito outro e dado de presente. Mas não consigo esse tempo nem para mim. 
Em destaque coloquei meu "menino dos olhos" . O tapete Arcos. Sei que muitas artesãs fazem graça com essa história de dizerem "eu criei" . Mas , além de acabarem fazendo o mesmo depois, elas tem que pensar que a maioria que diz "eu criei" está dizendo que preferiu "fazer do seu jeito" . É um direito de todas. E no fim ,quando se quer criar caso, sempre haverão argumentos deste tipo. Ou a gente escuta(lê) que copiou, ou que plagiou.....Acho que o segredo é não ficar reparando no que as pessoas fazem. É cada uma viver a sua vida.
.
Enfim, amo tapetes. Amo tecer tapetes. Mas ainda amo mais as peças de roupa.


.
Bjsss|


9 comentários:

  1. Belíssimos. Tem para todos os gostos !!
    Bjuss

    ResponderExcluir
  2. Todos maravilhosos Magda.
    Você, com certeza, é uma artesã completa.
    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Amo teus trabalhos.
    São magníficos .
    Bjsss bjsss

    ResponderExcluir
  4. 😘 Maravilhosos. 😘
    E concordo com você.
    Bjus 😘 😘 😘

    ResponderExcluir
  5. Tá certinha 🌹👋👋👋👋👋👋
    Todos lindos 🌹✌✌✌👋👋👋👋👋👋 🌹✌✌✌👋👋👋👋👋👋🌹✌✌✌👋👋👋👋👋👋 🌹✌✌✌👋👋👋👋👋👋 🌹✌✌✌👋👋👋👋👋👋 🌹✌✌✌👋👋👋👋👋👋🌹✌✌✌👋👋👋👋👋👋🌹✌✌✌👋👋👋👋👋👋 🌹✌✌✌👋👋👋👋👋👋

    ResponderExcluir
  6. Lindos!!!
    VC tem gráfico destes tapetes?

    ResponderExcluir

Olá amigas.
Para mim é sempre um prazer ter vocês aqui.
Sejam sempre bem vindas !!!



Publicado por Magda Faria / Crochê \ em Sexta, 22 de julho de 2016



Publicado por Magda Faria / Crochê \ em Quinta, 11 de agosto de 2016



Publicado por Magda Faria / Crochê \ em Segunda, 8 de agosto de 2016


Publicado por Magda Faria / Crochê \ em Terça, 2 de agosto de 2016



Publicado por Magda Faria / Crochê \ em Sábado, 13 de agosto de 2016